Notícias

Turb Petrópolis amplia projeto Cultura no ônibus para a linha 700

18 de janeiro de 2018

A empresa Turb Petrópolis ampliou o projeto Cultura no ônibus, que disponibiliza livros gratuitamente para os passageiros dentro dos coletivos. A partir desta semana, todos os ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava – também passaram a oferecer um suporte com títulos e estilos variados.

O Cultura no ônibus teve início em março de 2017, nos ônibus da linha 600 – Terminal Corrêas. De acordo com a empresa, a ideia é que o projeto atenda, até 2019, toda a frota da Turb Petrópolis.Contudo, para que a meta seja cumprida, o sistema vai precisar de apoio por meio das doações.

Segundo o diretor da empresa, Jean Moraes, o aumento do acervo é que vai permitir a ampliação do projeto. Atualmente, 25% da frota já conta com os displays do Cultura no ônibus. O objetivo, de acordo com o diretor, é conscientizar o público sobre a importância da leitura, incentivando e transformando os ônibus em um ponto de cultura.

Dessa forma, os passageiros podem pegar os livros, ler dentro do ônibus ou até levar para casa. Segundo a empresa, neste período de um ano, mais de 600 livros foram retirados dos displays. Atualmente, o acervo da Turb conta com mais de 1.400 títulos.

Quem quiser participar do projeto, também pode doar livros para a empresa. As doações podem ser feitas na garagem, nos Terminais Corrêas e Itaipava e quem não puder fazer o deslocamento pode ligar para o número (24) 2220-9176, que a empresa vai até o local buscar os títulos. “Esperamos assim incentivar cada vez mais as doações”, disse Jean.

Foto: Setranspetro