Notícias

12h30 | Saiba como está a operação dos ônibus em Petrópolis neste domingo

19 de novembro de 2023

As empresas de ônibus seguem com impactos na operação do transporte público em Petrópolis, diante da forte chuva que vem atingindo o município nas últimas horas. Quedas de árvores, postes e fiação elétrica estão obstruindo vias, resultando em alteração de itinerários e até interrupção no atendimento.

Foto: Turp Transporte

A Cidade Real está com a operação afetada em três linhas de ônibus, após quedas de árvores em diferentes regiões. A linha 101 – Rocio está atendendo somente até o trecho popularmente conhecido como “Padaria”. Toda a extensão da Vargem Grande está interrompida. A linha 106 – Bataillard não está circulando por um trecho de 450 metros da Rua Bataillard. O coletivo está seguindo pela Rua F. Já a linha 119 – Kopke/Álvaro L. Castro/Vila São José está realizando o embarque e desembarque na Rua Henrique Cunha, após interdição da Rua Marechal Hermes.

A Petro Ita está com três linhas impactadas. A 205 – Valparaíso está impossibilitada em atender um trecho de 490 metros da Rua Padre Moreira, após a queda de uma árvore na região. O ônibus não está atendendo ao Trono de Fátima. No Independência, o destelhamento de um imóvel na Rua Cacilda Becker está impactando a operação. A linha 435 – Alto Independência está sem operar por um trecho de 550 metros. A linha 463 – Alto Independência está sem circular por um trecho de três quilômetros, operando sentido bairro e Centro pelo Taquara.

A Cidade das Hortênsias também está com impactos no atendimento de três linhas de ônibus, após a queda de uma árvore na Rua Alberto Torres. Desde às 11h, as linhas 300 – Terminal Corrêas, 330 – Terminal Corrêas e 340 – Terminal Itamarati estão com seus respectivos itinerários desviados pela Avenida Ipiranga e Rua Imperatriz.

A Cascatinha apresenta alterações na operação. Com a queda de árvore na Rua Alberto Torres, seis linhas de ônibus estão passando pela Avenida Ipiranga, nos sentidos bairro e Centro. Entre elas, estão a 511 – Boa Vista, 517 – Comunidade do Ventura, 520 – Fragoso, 521 – Monte Florido, 522 – Luiz Pelegrini e 523 – Alto Boa Vista. Já as linhas 515 – Jardim Salvador e 516 – Roseiral estão operando pelo Cascatinha e Quissamã, após a queda de árvore na Estrada União e Indústria.

A Turp Transporte está com a operação completamente interrompida em seis linhas. Na 608 – Calembe, a queda de árvore interdita a região conhecida como “Vinha”. As linhas 703 – Santa Mônica, 706 – Estrada do Gentio, 716 – Vargem dos Marmelos e 723 – Santa Mônica estão sem circular, após a queda de árvore e poste de energia elétrica na Estrada das Arcas e Estrada dos Tabões. A linha 725 – Está sem operar, após a queda de árvore na via que liga Posse à Areal. A empresa também apresenta linhas com desvio de itinerários. A 615 – Terminal Corrêas x Carangola não está operando no Carangola, seguindo pelo Canavial. Já a 700 – Terminal Itaipava está cumprindo itinerário pelo Cascatinha.