Notícias

Bauernfest: Trânsito quadriplica tempo de viagem da linha 100 em Petrópolis

3 de julho de 2023

A Cidade Real segue cumprindo com o reforço das principais linhas de ônibus, que realizam o itinerário Rodoviária do Bingen x Terminal Centro, previsto para a Bauernfest. Porém, mesmo com a ampliação da oferta, o trânsito intenso em diversas regiões da cidade, está prejudicando as viagens. No sábado (1), o tempo médio de percurso da linha 100 – Terminal Bingen, que é realizado normalmente em 30 minutos, foi ampliado para duas horas, somente sentido Centro.

Foto: Cidade Real

As retenções são registradas, em sua maioria, na Rua Bingen, Paulino Afonso, Avenida Piabanha, Rua Montecaseros, Avenida 7 de Abril, Avenida Roberto Silveira, Praça da Liberdade, Avenida Koeler, Rua 13 de Maio, Avenida Ipiranga, Rua Raul de Leoni, Avenida Tiradentes e Rua da Imperatriz.

A Cidade Real, que conta com 28 linhas passando pela festa, ampliou o atendimento aos passageiros, desde o início da Festa do Colono Alemão. A linha 100 – Terminal Bingen conta com tempo médio de partidas a cada 15 minutos, podendo diminuir para 12 minutos, conforme a demanda de passageiros.

O aumento na oferta de ônibus também alcançou os passageiros que utilizam a linha 010 – Rodoviária Bingen x Centro (Executivo), que está com partidas a cada 10 minutos, tendo como ponto final as proximidades do Clube Petropolitano e a Rua Marechal Deodoro, no Centro.