Notícias

Buraco na Rua Dom Pedro I altera ponto final dos ônibus que param na Praça do Bosque

8 de dezembro de 2021

As empresas de ônibus que fazem o embarque e desembarque de passageiros no ponto final localizado na Praça do Bosque estão transferindo suas respectivas linhas aos pontos provisórios, desde às 10h30 desta quarta-feira (8), quando a Rua Dom Pedro I foi interditada após a abertura de um buraco no trecho. No dia anterior, a mesma pista teve o fluxo de veículos interrompido por quase duas horas, após a queda de uma árvore.

Foto: Cidade das Hortênsias

Os ônibus da Cidade das Hortênsias que fazem as linhas 300 – Terminal Corrêas (Via Quissamã), 330 – Terminal Corrêas (Via Pedro Elmer) e 340 – Terminal Itamarati estão parando em frente ao Museu Imperial, desviando pela Avenida Ipiranga. Já a linha 517 – Comunidade do Ventura está seguindo em direção ao ponto final na Rua Caldas Viana, utilizando a Rua Silva Jardim.

As empresas deslocaram fiscais à Praça do Bosque e aos pontos provisórios para orientar os passageiros sobre a mudança temporária. Até o momento, não há informações sobre a previsão do término dos reparos na Avenida Dom Pedro I.

Para informações sobre a localização dos ônibus em tempo real, o Setranspetro orienta que os clientes do transporte coletivo acessem os aplicativos gratuitos Vá de Ônibus ou Cascatinha, disponíveis gratuitamente nas versões para Android e IOS.