Notícias

Cadastramento itinerante nas escolas atende mais de cinco mil estudantes

8 de setembro de 2023

O Setranspetro está concluindo o projeto “Cadastramento Itinerante nas Escolas”, em Petrópolis. O mutirão, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, alcançou mais de cinco mil alunos, que terão acesso à primeira via do cartão de bilhetagem eletrônica, para o embarque correto nos ônibus e os deslocamentos letivos.

Foto: Setranspetro

A ação atendeu 109 instituições de ensino, por todas as regiões da cidade, inclusive, estudantes do Educação para Jovens e Adultos (EJA). Até o momento, mais de 2,7 mil alunos já receberam a primeira via do cartão. Segundo Carla Rivetti, superintendente do Setranspetro, desde o retorno das aulas presenciais, por uma razão ainda não conhecida, muitos alunos não haviam feito o cadastro para a aquisição da primeira via do cartão.

“Percebemos uma queda significativa na procura pelo benefício. Estes alunos estavam embarcando nos ônibus, sem a utilização do cartão, não sendo cumprido o que preconiza a lei. Com isso, de forma a evitar a evasão escolar, facilitar a confecção dos cartões e orientar o embarque seguro por meio da roleta, realizamos o mutirão”, explicou.

O projeto envolveu mais de 30 colaboradores, que foram divididos em equipes. Na primeira etapa, os profissionais recolheram os cadastros preenchidos pelos pais e responsáveis. Após a confecção, o mutirão retorna à instituição de ensino, para a entrega dos cartões aos estudantes.

“Nos esforçamos ao máximo, para que todos os alunos que tinham a necessidade do cartão para os deslocamentos, garantissem o benefício. Agora, eles farão o uso da maneira correta”, destacou a superintendente do Setranspetro.

Para os estudantes que perderam a oportunidade do cadastramento na escola e os alunos que se enquadram nos quesitos de segunda via, perda ou problemas no funcionamento do cartão, basta procurar a sede do Setranspetro, de segunda a sexta-feira, de 8h45 às 17h, na Rua do Imperador, nº 100 – Centro.

“O estudante, juntamente com o responsável, pode optar pelo atendimento tradicional, em uma fila por ordem de chegada, ou por agendamento, no site www.setranspetro.com.br”, concluiu Carla Rivetti.