Notícias

Chuva ainda provoca interferência na operação de linhas de ônibus em Petrópolis

6 de fevereiro de 2020

O Setranspetro informa que todas as 234 linhas de ônibus que realizam o transporte coletivo de passageiros em Petrópolis estão operando no município. Entretanto, sete linhas ainda circulam com alterações de itinerário e de pontos de parada, por conta da chuva que atinge a cidade desde o início do ano.

Foto: Turb Petrópolis

Na Cidade Real, a linha 103 – Cândido Portinari está impossibilitada de atender a comunidade, depois da abertura de um buraco na manhã de hoje, além do estacionamento irregular de veículos particulares na Rua Cândido Portinari. Com isso, o coletivo está parando na Praça da Mosela. Enquanto isso, a linha 107 – Manoel Torres não está indo até o Terminal do Bingen. O coletivo está fazendo manobra no antigo ponto final, próximo à GE Celma. Já a linha 123 – Centenário está operando até a Lajes Aurora, por conta da queda de parte da pista.

A Cidade das Hortênsias está, desde o dia 2 de janeiro, com alteração na linha 316 – Floresta (Via Francisco Scali). O coletivo está atendendo apenas a região do Quissamã, fazendo o embarque e desembarque de passageiros no Terminal Itamarati. A abertura de uma cratera na Rua Francisco Scali está impedindo a circulação do coletivo na Rua Francisco Scali. Além disso, a mesma linha, no trajeto sentido Floresta, não está passando pela Rua Henrique Paixão, após parte do trecho da pista ceder.

Pela Cascatinha, a linha 517 – Comunidade do Ventura está parando antes do ponto final, na Rua Silvino Rodrigues dos Santos. A empresa Turb Petrópolis está com duas linhas comprometidas. A 703 – Santa Mônica está parando 900 metros antes do ponto final, atendendo até a Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga. Já a linha 707 – Fagundes também está parando na localidade popularmente conhecida como Olaria, diante do excesso de lama e buracos na Rua Posse dos Coqueiros.