Notícias

Chuva impacta operação dos ônibus em Petrópolis

21 de janeiro de 2024

A forte chuva que atingiu o município de Petrópolis, na madrugada deste domingo (21), está resultando em impactos na operação dos ônibus. Os “corujões” ficaram retidos na garagem, em razão do transbordamento do rio, na Rua Coronel Veiga. Ao longo do dia, quedas de árvore, poste e obstruções viárias, seguem prejudicando o itinerário de diversas linhas.

Foto: Turp Transporte

A Turp Transporte está com interferências na operação da linha 723 – Santa Mônica, que não está atendendo um trecho de 2,3 quilômetros da Rua Neuza Goulart Brizola, no Tabões, em razão da queda de árvore na pista. O ônibus está manobrando no ponto final da linha 703. Na Estrada do Palmital, a queda de árvore está impedindo a circulação da linha 603 – Águas Lindas, por um trecho de 1,7 quilômetro. O coletivo está manobrando no Sesc Nogueira.

A empresa também está com dificuldades na operação do ônibus na Estrada da Saudade, após a queda de uma barreira, na localidade popularmente conhecida como “curva da volta da curuba”, na altura do Boa Vista. A linha 500 – Terminal Corrêas está seguindo pela Rua Paulo Rudge, deixando de atender um trecho de aproximadamente um quilômetro na região.

A Cascatinha está sem circular por um trecho de 100 metros, na Rua Henrique João da Cruz, devido à queda de uma árvore. A linha 511 – Boa Vista está manobrando um ponto antes da quadra de esportes do bairro. Já a linha 528 – Alto Comunidade do Alemão ficou, por quase uma hora, com o atendimento interrompido no bairro, manobrando na localidade conhecida como “Sacolão”, por conta da queda de uma árvore na via. Por volta das 14h, o ônibus teve o itinerário restabelecido.

A Cidade das Hortênsias permanece com a operação da linha 302 – Floresta interrompida na Rua Doutor João Glass Veiga, após a abertura de um buraco na via, que também está ocupada por um deslizamento de terra. O coletivo segue atendendo as Ruas Alberto Martins e Henrique Paixão.

Obstruções na via

Além dos problemas relacionados à chuva, a Turp Transporte uniu esforços operacionais para atender a região de Araras, após a queda de um poste na Estrada Bernardo Coutinho. A linha 610 – Araras está operando em esquema de baldeação, desde o início da manhã, enquanto as linhas 602 e 605 – Vale das Videiras, além da 618 e 622 – Araras, que estão com atendimento alternado.

“Sempre quando possível, a empresa se esforça para o pronto restabelecimento da operação, garantindo o atendimento aos passageiros, em um rápido trabalho realizado em conjunto pela inspetoria e os profissionais que atuam nos locais de interferências”, destacou Jean Moraes, diretor da Turp Transporte.

Ainda na área de atuação da empresa, a linha 716 – Vargem dos Marmelos está com a operação do ônibus interrompida em um trecho de um quilômetro, na Rua Gabriel Cassador, em razão do estacionamento irregular de veículos particulares no bairro.

Já a Petro Ita está, desde às 11h30, sem atender a Rua Paraná, no Quitandinha, por conta do serviço de manutenção da rede elétrica na região, interditando a pista. O ônibus está ao longo do dia cumprindo o mesmo itinerário que a linha 424 – Rio de Janeiro.

Para saber a localização de qualquer linha de ônibus, em tempo real, e o momento que o coletivo vai passar no ponto que o passageiro está, basta baixar gratuitamente o aplicativo Cittamobi. Para informativos sobre trânsito, estacionamento irregular, operação do transporte público durante a chuva, além de vagas de emprego no setor, basta seguir as redes sociais do Setranspetro, no Instagram ou Facebook, através do @setranspetro.