Notícias

Cidade das Hortênsias completa 54 anos de atuação em Petrópolis

3 de outubro de 2019

A Cidade das Hortênsias, uma das empresas mais antigas ainda em funcionamento no município, completou 54 anos de atuação ininterrupta em Petrópolis. Fundada em 1º de outubro de 1965, a operadora contava inicialmente com apenas 12 ônibus, atendendo aos bairros Esperança, Samambaia, Cascatinha e Itamarati. Atualmente, a empresa é responsável por transportar cerca de 30 mil passageiros, em suas 25 linhas de ônibus.

Foto: Cidade das Hortênsias

Adquirida pelo empresário Guido Salvini e seus filhos Carlos e Henrique, a Viação Petropolitana, como era chamada, logo teve como missão inicial atender áreas da cidade que, anteriormente, 16 outras empresas já haviam tentado sem sucesso. Com o passar do tempo e ganhando cada vez mais a confiança da população, a empresa cresceu, ao ponto de carregar em seu nome a marca Cidade das Hortênsias, um dos registros mais importantes do município.

“Somos uma empresa 100% petropolitana e temos o prazer em atuar em nossa cidade. Atualmente, com um time formado por 210 colaboradores, temos a missão em dar continuidade ao sucesso alcançado pelo grupo em todo esse tempo”, disse o diretor Gian Salvini, quarta geração de diretores da família Salvini.

Após mais de meio século atendendo a população, a Cidade das Hortênsias não parou no tempo. A cada novo período, uma renovação. Ao longo do último ano, a empresa investiu pesado na troca da metade de seus veículos usados por ônibus novos, e, até o final deste ano, garante a chegada de mais ônibus novos, reforçando o seu compromisso na melhoria da qualidade do transporte para a população. Além disso, a empresa conta com o trabalho de manutenção dos coletivos, que são atendidos 24 horas por dia, mantendo a funcionalidade dos equipamentos.

“A adaptação é tudo para a continuidade dos nossos serviços. Vimos surgir vários concorrentes e desafios. Porém, o mais importante é ouvir a opinião dos clientes, trabalhando com dedicação e apoio. Para o setor, o nosso maior desafio atualmente é a falta de mobilidade urbana”, contou o diretor Carlos Salvini, um dos fundadores da empresa e patriarca da família.

Cumprindo mais de 99% das viagens programadas dentro do horário e itinerário previsto, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento por GPS, a empresa conta com a dedicação e comprometimento da equipe totalmente especializada, garantindo a eficácia do serviço. Além disso, diversos projetos voltados à sustentabilidade fazem parte das ações, que contam com a emissão controlada de poluentes, coleta seletiva e projetos de reuso de água.

“Os desafios são inúmeros e cada vez maiores. A tecnologia e os meios alternativos de transporte aparecem, porém, prezamos pelo lado social, atendendo da melhor maneira aos nossos clientes. Mesmo com 54 anos, nos sentimos jovens e com muita energia e disposição para nos adaptarmos às transformações que o setor dos transportes tem vivido. Os desafios motivam e nos fazem crescer cada vez mais”, disse Gian.

Pensando no bem estar dos passageiros, a Cidade das Hortênsias é a responsável pela administração do Terminal Itamarati, que conta com torre para recarregar celular e também sinal de internet gratuito. Além disso, pensando nas novas tecnologias, a empresa conta com um diálogo próximo aos clientes, através de seus canais de comunicação pela internet, como a página do Facebook, acompanhada por mais de quatro mil seguidores, além do site www.cidadedashortensias.com.br e também pelo WhatsApp (24) 98808-0928.