Notícias

Cidade Real lança atendimento por WhatsApp aos passageiros em Petrópolis

26 de janeiro de 2024

A empresa de ônibus Cidade Real lançou oficialmente, nesta sexta-feira (26), uma plataforma de atendimento ao passageiro do transporte público, por meio do WhatsApp. O “Alô Real” proporciona uma experiência mais acessível e eficiente aos clientes, oferecendo consultas automáticas de horários e itinerários. O serviço ainda conta com atendimento humanizado, para receber sugestões e tirar dúvidas, através do telefone (24) 99872-7095.

Foto: Cidade Real

Com o “Alô Real”, os passageiros possuem acesso à operação dos ônibus da Cidade Real na palma da mão, 24 horas por dia. Basta enviar uma mensagem no WhatsApp e seguir as instruções da plataforma, para obter respostas instantâneas. Para respostas específicas, com necessidade de atendimento humano, a plataforma tem o tempo limite de cinco dias úteis para resposta, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Em fase de testes há duas semanas, foram recebidas mais de 2,2 mil mensagens, equivalente ao contado de aproximadamente 100 clientes. Entre os itens mais pesquisados, estão “consulta de horários” e “envio de currículo”. “O nosso objetivo é estar cada vez mais perto dos nossos clientes. É importante a interação entre a empresa e os passageiros, para a constante busca por melhorias”, pontuou Miguel Ângelo Vianna, diretor da Cidade Real.

Nesta semana, através do “Alô Real”, um passageiro encaminhou mensagem à empresa, relatando que o sonho do filho era conhecer a garagem. Nicolle Florência, atendente da plataforma, fez com que o pedido chegasse ao conhecimento da empresa. “Retornamos o contato, agendamos a visita e a criança foi recebida para um tour em nossa garagem. Atendimento dinâmico e com resultados”, destacou a colaboradora.

A Cidade Real está disponibilizando o número do WhatsApp nas redes sociais, cartazes nos terminais e adesivos nos ônibus. “A proposta é que as pessoas obtenham dados relevantes, sem a necessidade de ligar para a empresa, economizando tempo, sendo atendidos de forma simples e objetiva”, concluiu Miguel Ângelo Vianna.