Notícias

Cittamobi é apresentado como novo App de localização dos ônibus em Petrópolis

22 de novembro de 2023

A localização do ônibus em tempo real e a previsão de chegada no ponto em que o passageiro está, são algumas das principais características do Cittamobi, aplicativo que vai auxiliar todos os clientes do transporte público em Petrópolis, a partir desta quarta-feira (22). Utilizado há três anos pelos passageiros da Turp Transporte, o App foi ampliado para atender a Cidade Real, Petro Ita, Cidade das Hortênsias e Cascatinha, proporcionando maior previsibilidade e liberdade durante as viagens. O sistema está disponível de forma gratuita nas versões Android e IOS.

Foto: Setranspetro

O Cittamobi está presente em mais de 330 cidades brasileiras, monitorando via GPS mais de 70 mil ônibus. O aplicativo foi desenvolvido para ajudar o passageiro do transporte público durante as viagens, proporcionando um amplo diálogo com o cliente. “Atualmente, é considerado um dos mais precisos com relação às questões de tempo, localização e distância. Por isso, vamos proporcionar aos clientes informações com mais qualidade”, disse Carla Rivetti, superintendente do Setranspetro.

Com a inovação, o passageiro pode avaliar, de forma geral, como foi a viagem e também apontar, de maneira específica, elementos como a conservação, limpeza, lotação e conduta do motorista. Todos os dados obtidos são encaminhados para a empresa, que utilizará as informações como mais uma base para ajustes e melhorias na gestão da operação.

O Cittamobi, além de apresentar previsões mais seguras de todos os horários das empresas, também auxilia os passageiros, que passam a ter acesso às melhores rotas para o dia a dia, características do coletivo, como acessibilidade e ar condicionado, além dos serviços digitais e ferramentas que vão levar mais comodidade e conveniência aos passageiros.

“O aplicativo é sinônimo de sustentabilidade e cidades inteligentes. Estamos entusiasmados com o lançamento oficial no berço imperial, que respira a modernidade. Faremos a diferença na vida dos petropolitanos, que vão ter acesso a uma mobilidade urbana acessível, com a melhor experiência de deslocamento”, ressalta Emanuele Cassimiro, CPO da Cittamobi.

Para acessar a nova plataforma, basta pesquisar Cittamobi no Google Play ou App Store e baixar o aplicativo pelo celular. Para ter acesso a todas as funções disponíveis, é importante que o cadastro seja preenchido por completo. Além disso, em toda a frota de ônibus em Petrópolis estão disponibilizados cartazes e adesivos com QR Code que, automaticamente, vão direcionar o cliente ao aplicativo que é utilizado em todo o Brasil por mais de 25 milhões de pessoas, levando comodidade, organização e praticidade aos usuários do transporte coletivo.