Notícias

Criança realiza sonho de conhecer garagem de ônibus da Turp Transporte

27 de agosto de 2021

“A ansiedade foi tão grande, que ele fez de tudo para conseguir dormir cedo, para que o grande dia chegasse depressa”, contou Fabiana da Costa, mãe do pequeno Flávio Josué, que completou seis anos de idade na última quarta-feira (25). Abrindo mão de presentes ou festa, o “busólogo mirim” pediu como comemoração de aniversário, uma visita à garagem de ônibus da empresa Turp Transporte. O pedido imediatamente foi atendido e a criança “fez a festa” durante a visita.

Foto: Turp Transporte

Apaixonado por ônibus, Flávio Josué celebra, há quatro anos consecutivos, suas festinhas de aniversário com o tema “ônibus”, com direito a uniforme de motorista, produzido pela mãe costureira. Neste ano, o garoto pediu para conhecer o local onde os coletivos “dormem”.

“O meu filho faz amizade com todos os rodoviários que atendem o bairro Madame Machado. Durante as conversas, sempre revela o desejo em ser um motorista. A paixão dele por ônibus é algo indescritível. Todas as vezes que passávamos próximo à garagem da Turp, ele repetia que o seu grande sonho era conhecer as instalações da empresa”, contou Fabiana.

Com a chegada do aniversário, os profissionais contaram à diretoria da empresa o sonho do menino. Logo em seguida, mantendo todos os protocolos de higiene e proteção, a criança teve acesso à estrutura do local, com direito a passeio e lavagem do veículo recém-adquirido.

“Eu fiquei dentro do ônibus aprendendo como é feita a limpeza, para que eu consiga fazer da mesma forma nos meus ônibus em casa. Ainda sentei no banco do motorista, conheci o local que os ônibus dormem, visitei a manutenção e ainda fizemos a manobra do coletivo na garagem”, contou a criança.

Segundo Jean Moraes, diretor da empresa, a visita repleta de sinceridade e carinho chamou a atenção de todos os colaboradores. “Gratidão é a palavra que define esse momento. A vida pode se tornar especial nos pequenos detalhes. Quando vimos o comportamento do Josué durante a visita, o nosso coração se encheu de alegria, por ter realizado um sonho e também por estar junto com ele nesse momento tão especial”, contou.

Por fim, o menino ainda reforçou os seus planos para o futuro. “Quando crescer, quero ser motorista e trabalhar na Turp Transporte. Vou me dedicar muito para realizar esse mais novo sonho”, concluiu.