Notícias

Empresas de ônibus e Setranspetro homenageiam as mulheres

9 de março de 2020

O Dia Internacional da Mulher foi de muita homenagem às colaboradoras que atuam nas empresas de ônibus de Petrópolis e no Setranspetro. Repleta de homenagens e distribuição de rosas e kits, a data ainda reforçou a divulgação da campanha “Diga não ao assédio”, que orientou a população sobre como reagir em casos de assédio ou importunação sexual, principalmente, dentro dos coletivos.

Foto: Turb Petrópolis

A Turb Petrópolis deu início à campanha em combate ao assédio sexual no Dia da Mulher. Com busdoor e cartazes espalhados em todos os ônibus, a empresa está reforçando a conscientização sobre o tema.

“O objetivo da ação é promover uma mudança cultural que estimule vítimas de abuso sexual ou pessoas que presenciem algum episódio de violência nos transportes a denunciarem os agressores e, consequentemente, inibir a prática desse tipo de crime”, disse Jean Moraes, diretor da empresa.

Além disso, a Turb Petrópolis ainda realizou a distribuição de chocolates para aproximadamente 70 mulheres que atuam na operação, como forma de gratidão e homenagem à data.

A Cascatinha prestigiou uma de suas colaboradoras destacando que o “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Através do site da empresa, foi divulgada com destaque uma matéria contando a história da motorista Anielly Meschke, exemplo de dedicação e amor pela profissão.

A Petro Ita também colocou em destaque em seu site institucional algumas estatísticas que comprovam que as mulheres são mais seguras no trânsito. Com o texto “Dirija que nem uma mulher”, a empresa abordou a força feminina no transporte coletivo e sua importante contribuição para um trânsito mais seguro.

A Cidade das Hortênsias também homenageou mais de 30 colaboradoras no fim de semana, entregando rosas e mensagens de agradecimento às profissionais. Já a empresa Cidade Real realizou a entrega de brindes às colaboradoras, com um cartão de reconhecimento à importância da mulher no setor. O Setranspetro também presenteou suas colaboradoras com um café da tarde.

Para Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, é uma honra homenagear as mulheres que fazem parte do setor. “Dentro de um universo tão masculino, contar com profissionais dedicadas que se envolvem é o diferencial para o sistema de transporte”, disse.