Notícias

Empresas de ônibus em Petrópolis necessitam de medidas emergenciais para manter a operação

7 de abril de 2020

O Setranspetro informa que permanece aguardando o diálogo com o Governo Municipal e com a CPTrans para buscar alternativas que possam garantir o equilíbrio dos contratos e a prestação de um serviço tão essencial. As empresas de ônibus entendem a sua importância como serviço indispensável e jamais tomariam a decisão de parar ou paralisar a sua operação.

NTU

Entretanto, diante da queda no número de passageiros pagantes, da ordem de 70% a 80%, dependendo da região, as empresas de ônibus informam categoricamente que terão que fazer escolhas para realizar a quitação dos custos. Já há registros de dificuldades para pagamento total dos vencimentos dos rodoviários, da cesta básica e para a compra de óleo diesel.

Um acordo entre o Setranspetro e o Sindicato dos Rodoviários garantiu o emprego de mais de dois mil profissionais e entre si, as empresas continuam buscando alternativas para garantir a higienização e a operação dos ônibus que seguem cumprindo horários de domingo, com reforço nos horário de pico de acordo com a necessidade.

Para saber mais informações sobre horários, o Setranspetro orienta aos passageiros a acessarem os aplicativos gratuitos e disponíveis para Android e IOS, que mostram onde os ônibus estão em tempo real, por meio do sinal de GPS, e os outros canais de informação das empresas:

Cidade Real: aplicativo Vá de Ônibus

Petro Ita: aplicativo da Petro Ita e Aplicativo Vá de Ônibus.

Cidade das Hortênsias: WhatsApp CDH (24)98808-0928, aplicativo Vá de Ônibus e Facebook da empresa.

Cascatinha: aplicativo da Cascatinha e aplicativo Vá de Ônibus.

Turb Petrópolis: telefone da empresa (24) 2220-9150, aplicativo Vá de Ônibus e Facebook da empresa.