Notícias

Empresas de ônibus fazem homenagem ao Dia das Mães

9 de maio de 2022

O Dia das Mães foi marcado por uma série de homenagens e mensagens de agradecimento às mulheres que trabalham diariamente no transporte público por ônibus, em Petrópolis. A data comemorativa foi cercada de abraços, sorrisos e muita emoção nas garagens, no fim de semana. Nas ações, foi destacada a importância do empenho e dedicação das mães no ambiente familiar e também profissional.

Foto: Cidade Real

A equipe de Recursos Humanos da Cidade Real foi ao local de trabalho das mães da empresa, com um cartão personalizado para cada uma, composto pela foto dos seus filhos. No presente, uma surpresa. “Colocamos um brinco, que simboliza a joia que elas representam às suas famílias, sociedade e à empresa”, disse Desirée Menezes, psicóloga organizacional.

A Cidade das Hortênsias também homenageou as colaboradoras com a entrega de um cartão em formato de foto, além de um chaveiro personalizado de cada mãe com os filhos. Durante a surpresa, a empresa filmou a reação das mulheres e, após edição, divulgou internamente o vídeo às homenageadas.

As empresas de ônibus Petro Ita, Cascatinha e Turp Transporte também fizeram declarações de amor e carinho às mães. No domingo (8), as operadoras publicaram mensagens em suas respectivas redes sociais e canais de comunicação, destacando a importância em celebrar a data em todos os dias do ano.