Notícias

Estacionamento irregular dificulta a operação de ônibus no Bataillard

20 de agosto de 2020

O estacionamento irregular de veículos em vias públicas é um dos problemas que mais prejudica a operação dos ônibus no município, causando perdas de viagens, atrasos e até mudanças de itinerário em vários pontos da cidade, como é o caso do bairro Bataillard, onde a situação é recorrente. Segundo a Cidade Real, empresa responsável por atender a localidade, somente neste ano, sete ofícios foram enviados à CPTrans pedindo a fiscalização na região. No ano passado, a empresa totalizou 30 protocolos.

Foto: Cidade Real

Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 7h, o motorista do ônibus que fazia a linha 134 – Bataillard (Via Rua F) precisou subir com o coletivo na calçada, para conseguir atender o trecho, por conta de um veículo particular que estava estacionado de maneira irregular próximo à uma curva, na Rua F.

De acordo com a empresa, durante a semana o problema acontece em diferentes extensões da pista. Entretanto, aos sábados e domingos a situação piora. Em alguns casos, os coletivos precisam ter o itinerário alterado, deixando de atender aproximadamente 600 metros. Em outros casos, os veículos ficam presos na área destinada à manobra, que geralmente está totalmente ocupada por carros.