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Interferências no trânsito prejudicam 80% das linhas de ônibus da Turb Petrópolis

12 de dezembro de 2019

A Turb Petrópolis segue registrando dificuldades na operação dos ônibus, nesta quinta-feira (12), em diferentes regiões da cidade. Ao todo, 44 linhas estão sofrendo com atrasos e perdas de viagem. Entre os principais problemas está o tráfego de uma carreta de grande porte pela Estrada União e Indústria, além da queda de uma árvore, que interditou totalmente a pista, na altura de Itaipava.

Foto: Turb Petrópolis

Desde o início da madrugada de hoje, uma carreta de grandes proporções está gerando retenções pela Estrada União e Indústria. O veículo, que segue em direção à BR-040, prejudicou, principalmente, a operação das linhas 500 – Terminal Corrêas (Via Estrada da Saudade), 600 – Terminal Corrêas, 700 – Terminal Itaipava, além dos executivos. Equipes da Turb Petrópolis juntamente com a CPTrans atuam para minimizar o impacto do problema.

Pela manhã, a empresa continuou operando com dificuldades, quando uma árvore caiu próximo a uma cervejaria em Itaipava, interditando os dois sentidos da pista. Desde às 10h, equipes trabalham para a liberação do trecho. Neste, as linhas prejudicadas foram: 070 – Posse Gaby (Executivo), 074 – Rio Bonito (Executivo) , 711 – Posse e 715 – Retiro das Pedras, que tiveram o atendimento alterado pela rodovia BR-040. Já a linha 701 – Pedro do Rio começou a operar com um micro-ônibus, conseguindo assim atender a população.

Outra linha de ônibus prejudicada, dessa vez, por conta de um buraco, é a 608 – Calembe. O coletivo que atende a região não está trafegando na via que dá acesso ao Promenade. Para amenizar a situação, o veículo está cumprindo o mesmo trajeto que a linha 603 – Águas Lindas, subindo pelo lago de Nogueira e seguindo em direção ao Sesc.

Já a linha 613 – Bairro da Glória voltou a operar normalmente na comunidade, por volta das 9h30. Desde a tarde de ontem (11), uma empresa de telefonia interditou totalmente a via para manutenções na região. Com isso, o ônibus que atende a localidade precisou fazer a área de manobra na localidade conhecida como “antigo manobrador do coleginho”, 900 metros antes do ponto final.