Notícias

Lama nos distritos impede operação dos ônibus em algumas regiões

2 de março de 2020

A chuva em Petrópolis continua prejudicando a operação de algumas linhas de ônibus nos distritos. De acordo com a empresa Turb Petrópolis, aproximadamente sete quilômetros de estrada sem pavimentação, que envolvem quatro linhas, estão sem receber os coletivos, por conta do excesso de lama nas vias, que coloca em risco a segurança dos colaboradores e passageiros.

Foto: Turb Petrópolis

A área mais prejudicada é a 717 – Circular Posse, que está impossibilitada de atender um trecho de 3,9Km, por conta da queda de barreiras na localidade Nossa Senhora de Fátima. Já a linha 707 – Fagundes está com o atendimento comprometido, operando somente até a localidade Olaria. Por conta da lama, a região da Posse dos Coqueiros, equivalente a 1,5Km não está sendo atendida.

O mesmo problema também prejudica a circulação da linha 703 – Santa Mônica. O coletivo está operando até a localidade popularmente conhecida como Igrejinha, não operando a extensão de um quilômetro, no Sítio do Moinho. Já a linha 606 – Alcides Carneiro está circulando somente via Ponte de Corrêas, deixando de passar pela Ponte Branca, devido à queda de barreira. Ao todo, 700 metros estão sem atendimento.

A empresa Turb Petrópolis aguarda a intervenção dos órgãos responsáveis pela desobstrução e manutenção das vias, para a normalidade do serviço nas regiões citadas.