Notícias

Motorista da Turp Transporte interrompe viagem para socorrer passageira

18 de maio de 2023

Conduzir vidas, para o motorista José Antônio Dias, de 47 anos, é muito mais que dirigir ônibus. O profissional, que atua há uma década na Turp Transporte, é reconhecido pelo bom atendimento, cordialidade e, principalmente, o cuidado com o próximo. Na tarde de ontem (17), o rodoviário desviou o trajeto da linha 700 – Terminal Itaipava, para conseguir socorrer uma passageira que apresentou problemas de saúde. A atitude foi apoiada pelos clientes.

Foto: Turp Transporte

Por volta das 12h, o ônibus seguia sentido Itaipava, próximo ao Sesi, na Avenida Barão do Rio Branco, quando o motorista foi avisado sobre uma jovem, que estaria tendo desmaios no ônibus. Imediatamente, José foi autorizado pela empresa a retornar com o coletivo, em direção ao Serviço Móvel de Urgência (Samu), localizado a poucos metros, na mesma região.

“Em menos de 10 minutos, já estávamos chegando com a moça no Samu. A decisão precisou ser rápida e contou com a total aprovação dos passageiros que estavam no coletivo. O ônibus ficou parado no local por aproximadamente seis minutos e não prejudicou a viagem. Fomos autorizados a retomar ao itinerário normal, já cientes de que a passageira estava em segurança, recebendo todos os cuidados médicos”, contou.

Esta não é a primeira vez que o motorista se atenta aos casos de saúde, dentro do ônibus. No início deste ano, José Antônio socorreu outras duas passageiras, na linha que atende o Bairro da Glória. “São momentos que preciso tomar uma decisão rápida, por mais simples que possa aparentar o problema ou dificuldade. O que me deixa muito feliz é a empatia dos demais passageiros nestes casos, que não reclamam e ainda elogiam a atitude tomada”, disse.

Jean Moraes, diretor da Turp Transporte, parabenizou a preocupação do motorista, destacando que todos os profissionais são devidamente orientados a prestar suporte aos passageiros. “Como estava há poucos metros da unidade para atendimento médico e, naquele momento, as ambulâncias estavam em pontos mais distantes, o motorista agiu de forma consciente e ágil. Somos felizes em ter profissionais, como o José, em nossa empresa”, concluiu.