Notícias

Novo site do Setranspetro oferece mais serviços ao cliente

12 de setembro de 2018

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) lançou nesta semana uma nova versão do site, que oferece ainda mais serviços e transparência para os clientes do transporte público da cidade, como os horários das linhas de ônibus das cinco empresas: Cidade das Hortênsias, Cidade Real, Petro Ita, Viacão Cascatinha e Turb Petrópolis.

Para a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, por meio deste ambiente é possível expor questões relevantes do setor para os passageiros, informações sobre gratuidade, investimentos, além de prestar um serviço para melhorar a qualidade de vida nos deslocamentos cotidianos.

“Criamos um site que oferece mais dinamismo e velocidade no acesso e que permite que o passageiro identifique rapidamente conteúdos técnicos e as notícias que falam sobre as novidades do setor, além de campanhas do transporte público na cidade e informações sobre o aplicativo Vá de ônibus”, afirma Carla.

O novo site foi desenvolvido pela equipe da área digital da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e tem características que atendem o consumidor moderno, como o fato de ser responsivo, ou seja, se adapta automaticamente às telas de computadores, tablets e celulares.

Além disso, a nova plataforma também permite o acesso por deficientes visuais, que utilizam programas de voz específicos que fazem a leitura do conteúdo disponibilizado no site.

De acordo com a gerente de comunicação da área digital da Fetranspor, Aline Freire, responsável pelo desenvolvimento da página, é importante reformular o ambiente digital para acompanhar o comportamento do internauta, que muda a todo instante. “Atualizar o espaço online é manter a proximidade com o cliente”, disse.

O endereço do site é www.setranspetro.com.br. Por meio dele, o cliente também pode entrar em contato com o Setranspetro para tirar dúvidas, fazer elogios ou reclamações.