Notícias

Ônibus enfrentam fortes retenções no trânsito em Petrópolis

25 de março de 2022

As empresas de ônibus, por mais uma vez, estão com a operação dos coletivos comprometida. Somente na manhã desta sexta-feira (25), mais de 20 ruas em Petrópolis estão registrando fortes retenções no trânsito, prejudicando a circulação de todos os tipos de veículos, principalmente, os que realizam o transporte público na cidade. Os ônibus estão demorando o dobro do tempo para cumprir um itinerário.

Foto: Cidade Real

A Cidade Real está registrando atrasos em 22 linhas de ônibus. A 100 – Terminal Bingen, que realiza o trajeto, normalmente em 30 minutos, está demorando até uma hora para concluir a viagem. Entre as principais ruas afetadas estão a Bingen, Paulino Afonso, Montecaseros, 7 de Abril, Avenida Piabanha, Rua Carlos Gomes, Avenida Roberto Silveira, Praça da Liberdade, Doutor Nelson de Sá Earp e Rua do Imperador.

O tempo médio de atraso dos ônibus da Petro Ita está em 40 minutos, totalizando 25 linhas prejudicadas. Somente ontem (24), a operadora registrou a perda de 265 viagens, em razão dos engarrafamentos. As ruas mais prejudicadas são a Coronel Veiga, Duas Pontes, Gonçalves Dias, Visconde de Itaboraí, Monsenhor Bacelar e Coronel Albino Siqueira, além dos principais acessos ao Centro Histórico.

A Cidade das Hortênsias também enfrenta as retenções no Quissamã, Matriz de Cascatinha, Fonseca Ramos, Avenida Dom Pedro, Silva Jardim e Estrada da Saudade. Ao todo, 16 linhas de ônibus estão registrando atrasos, como é o caso da 300 – Terminal Corrêas, que está concluindo o trajeto em 1h05, quando normalmente precisa de apenas 30 minutos.

A Turp Transporte opera com atrasos de até 30 minutos na linha 700 – Terminal Itaipava, em razão do congestionamento na Estrada União e Indústria, nas regiões de Bonsucesso e Ponte de Corrêas.