Notícias

Ônibus iluminados fazem carreata no Centro de Petrópolis

23 de dezembro de 2021

Uma carreata reuniu os ônibus iluminados, em um desfile pelas principais ruas do Centro de Petrópolis, na noite de ontem (22). A concentração aconteceu no Relógio das Flores, e contou com a presença de rodoviários e familiares, que acompanharam a ação. Durante o percurso, os veículos ganharam a atenção dos petropolitanos e turistas, principalmente, das crianças, que perceberam também um motorista vestido de Papai Noel.

Foto: Divulgação


Levando entusiasmo e alegria à população, o motorista Luan Senra, da Turp Transporte, realizou o percurso acompanhado por um grupo de crianças, filhos de rodoviários, representando o bom velhinho. Inclusive, a fantasia substituiu seu uniforme há uma semana, durante as viagens no ônibus iluminado da linha 700 – Terminal Itaipava, sendo “alvo de fotos” a todo instante.

“A pandemia deixou muitas pessoas tristes. Pensando nisso, pedi a permissão para trabalhar vestido de Papai Noel, para conseguir arrancar o sorriso dos passageiros. Durante o trajeto, buzino para as pessoas e ainda distribuo balas. Estou recebendo muitos elogios e pedidos de fotos também”, sorriu Luan, de 29 anos.

A carreata natalina reuniu as empresas Cidade Real, Petro Ita, Cascatinha e Turp Transporte, percorrendo as ruas Monsenhor Bacelar, Washington Luiz, Rua do Imperador, Paulo Barbosa, Caldas Viana, Imperatriz, Avenida Koeler e Praça da Liberdade. Juntamente com a Cidade das Hortênsias, os coletivos estão operando no município neste mês de dezembro, apoiando a programação do Natal Imperial.

Segundo Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, as empresas de ônibus são pioneiras na iluminação dos veículos, deixando a cidade ainda mais iluminada e no clima das festas de fim de ano. “É uma forma de levarmos alegria e encantamento para a população, mesmo que em um período de crise econômica e financeira”, disse.

Decorados com lâmpadas de led e exibindo mensagens de felicitações de fim de ano, a carreata contou com o apoio dos colaboradores das empresas, que se envolveram no clima natalino, deixando as viagens ainda mais animadas.