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Passageira agradece motorista que a ajudou em situação de perigo em Petrópolis

13 de outubro de 2022

Os casos de assédio são mais comuns do que se pode imaginar no país. Porém, enquanto algumas pessoas “passam do ponto” com atitudes irresponsáveis e abusivas, outras, como o motorista Rogério Tanin, de 48 anos, se destacam por ajudar mulheres em situação de perigo, como aconteceu em Petrópolis, no início deste mês, após a vítima relatar que estava sendo perseguida por um homem.

Foto: Cidade Real

A noite de domingo estava normal para o motorista da Cidade Real, que dirigia o ônibus que faz a linha 112 – Waldemar Ferreira da Silva. Metros após o coletivo sair do ponto final, sentido Centro, a vítima acenou, em meio a uma área íngreme e sem iluminação, pedindo ajuda ao condutor, que parou o ônibus para entender o que estava acontecendo.

“A mulher, bastante assustada, pedia por socorro. A todo o momento dizia que alguém estava a perseguindo e, por isso, estava com medo de entrar na servidão que dá acesso ao local que reside, pois o trecho estava escuro. Imediatamente encostei, desci do ônibus e esperei até que ela chegasse em casa”, relatou o motorista, que voltou a trabalhar após a vítima acender e apagar as luzes da casa, como sinal de segurança, combinado entre eles.

Duas semanas após o ocorrido, Rogério Tanin foi surpreendido por receber, na garagem da empresa, uma carta de agradecimento escrita a próprio punho pela vítima, que homenageou e destacou a importância da atitude do motorista, ressaltando que “hoje em dia é muito difícil conseguir ajuda de forma imediata” em casos como este.

“Eu não pensei duas vezes em tentar auxiliar a mulher, afinal, tenho duas filhas e sei como o mundo está violento. Eu tinha a opção de acreditar e prestar suporte ou ir embora e hoje estar com o remorso em não ter ajudado. Fiquei muito feliz em receber a carta e vou guardar com muito carinho e mostrar para os meus filhos e netos a importância de proteger a mulher”, destacou.

A Cidade Real também se solidarizou com o caso e enviou uma carta ao colaborador, o parabenizando por ter entendido e colocado em prática o atendimento humanizado, que tanto a empresa destaca aos seus contratados.