Notícias

Profissionais da Cidade Real participam de programa voltado à prevenção de acidentes

8 de setembro de 2020

Com o objetivo de tornar o trânsito cada vez mais seguro, os profissionais da Cidade Real receberam, na manhã desta terça-feira (8), o Programa Prevenção de Acidentes, do Sest Senat Três Rios. A ação de conscientização aconteceu no Terminal Bingen, oferecendo orientações sobre saúde, dicas de direção defensiva e comportamento no trânsito.

Foto: Cidade Real

A ação socioeducativa contou com o auxílio de instrutores preparados, que ressaltaram os cuidados no trânsito.

“Temos como objetivo instruir os colaboradores do transporte sobre a prevenção de acidentes no trânsito. Isso é possível através do diálogo com o participante, onde mostramos maneiras diversas em se comportar no trânsito, gerando mais segurança no dia a dia”, disse Daniel Cirne, Técnico de Promoção Social do Sest Senat.

As visitas da van acontecem em outras 148 unidades espalhadas pelo Brasil, onde o profissional recebe orientações e todo o suporte necessário para, inclusive, ser encaminhado para as demais especialidades oferecidas de forma gratuita pelo Sest Senat, como cursos e atendimento voltado à saúde.

“Os nossos profissionais tiveram, novamente, a oportunidade em participar de uma programação voltada à sua profissão, atuação e que também atenda às necessidades pessoais, reforçando o nosso compromisso com a segurança e o bem estar deles”, concluiu Josiane Santos, psicóloga da Cidade Real.

Ao final do procedimento, que aconteceu das 9h às 13h, todos os participantes receberam folhetos informativos, além de brindes como camisa e boné.