Notícias

Saiba como está a operação dos ônibus nesta quinta-feira em Petrópolis

26 de outubro de 2023

A forte chuva que atingiu o município de Petrópolis, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), resultou em impactos na operação do transporte público. A Rua Coronel Veiga ficou interditada aproximadamente 20 minutos e na Avenida Piabanha houve uma queda de árvore. Em outras regiões da cidade, o estacionamento irregular e obras viárias dificultaram a operação dos ônibus.

Foto: Reprodução

A Cidade Real alterou o itinerário da linha 119 – Kopke/Álvaro Lopes de Castro/Vila São José, após a queda de árvore próximo ao Duchas. O ônibus está operando, desde às 9h, via Montecaseros. Devido ao trânsito, as linhas que passam pelo Palácio de Cristal e Rua 13 de Maio estão sofrendo atrasos. Entre elas, estão a 106 – Bataillard, 119 – Kopke, 136 – João Balter e 170 – Terminal Itamarati x Rodoviária Bingen.

A Cidade das Hortênsias também foi impactada com o congestionamento nas imediações da Avenida Piabanha. A linha 519 – Vale do Carangola está apresentando atrasos de 50 minutos, enquanto as linhas 503 – Cidade Nova, 505 – Vila Manzini e 506 – Vicenzo Rivetti registram atrasos de 20 minutos. As linhas 516 – Roseiral, 526 – Modesto Guimarães e 529 – Débora Couto Sucupira restabeleceram os respectivos horários.

A Turp Transporte está com a operação prejudicada, desde às 10h40, por conta da queda da árvore. A linha 700 – Terminal Itaipava sofre atrasos de até 20 minutos na operação. Os passageiros podem acompanhar o deslocamento dos ônibus, em tempo real, pelo aplicativo Cittamobi, disponível também na versão Acessibilidade, para pessoas com deficiência visual.

A chuva também resultou em impactos na operação dos ônibus da empresa Petro Ita. Com o fechamento da Rua Coronel Veiga, que aconteceu entre 8h15 e 8h35, a operadora desviou toda a frota pelo bairro Castelânea.

Estacionamento irregular e obras

A Cidade Real está enfrentando dificuldades em operar no Quitandinha e Bataillard. Desde às 10h, a linha 180 – Quitandinha x Rodoviária Bingen está impossibilitada em atender a um trecho de 1,7 quilômetro, devido ao estacionamento irregular de veículos no entorno do Hotel Quitandinha. As ruas sem atendimento são: Estados Unidos, Getúlio Vargas e São Salvador.

Já a linha 134 – Bataillard não está conseguindo operar pela Rua F, em razão do estacionamento irregular de um caminhão na via. O ônibus está desviando o trajeto, desde às 9h30, pela Rua Bataillard.

A Cascatinha também está com impacto na operação. A linha 515 – Jardim Salvador está manobrando 422 metros antes do ponto final, na entrada do bairro, por conta da interdição da via, que está recebendo serviços de manutenção, desde às 9h.