Notícias

Tombamento de carreta na BR-040 compromete a operação de nove linhas de ônibus

29 de agosto de 2019

A empresa Cidade Real teve a operação de nove linhas de ônibus comprometida, na manhã de hoje (29), por conta do tombamento de uma carreta no quilômetro 78 da pista de descida da Serra de Petrópolis. O acidente aconteceu por volta das 7h, e o trecho ficou totalmente interditado até às 9h, horário em que a Concer liberou meia pista. Por conta do congestionamento na região, os coletivos que passam pela pista sofreram com atrasos e perda de viagens.

Foto: Cidade Real

Segundo a empresa, as linhas 101 – Rocio, 120 – Contorno e 137 – Fazenda Inglesa x Terminal Bingen tiveram a operação interrompida, por conta da interdição da pista, o que ocasionou perdas de viagem.

As linhas 111 – Terminal Bingen, 116 – Dias de Oliveira, 117 – João Xavier e 140 – Comunidade Vitória, tiveram seus itinerários alterados. Durante esse período, os coletivos que normalmente seguem para a rodoviária utilizando a BR-040, tiveram que operar pelo bairro Duarte da Silveira.

Já as linhas 150 – Terminal Bingen x Terminal Corrêas e 160 – Terminal Bingen x Terminal Itaipava precisaram mudar seus itinerários, utilizando a Avenida Barão do Rio Branco. Em consequência disso, foram registrados atrasos em algumas viagens.

Nesse momento, o itinerário de todas as linhas voltou ao normal e as viagens estão sendo restabelecidas gradativamente.