Notícias

Turb Petrópolis coloca novos ônibus em operação na região dos distritos de Petrópolis

11 de setembro de 2018

 

A renovação da frota de ônibus avança com a chegada de quatro novos coletivos, que se juntam a outros sete, totalizando 11 já em circulação em Itaipava e Corrêas. A previsão é que, em breve, outros nove também comecem a rodar, sendo seis executivos, dois alongados e mais um micro. Ao todo, a Turb adquiriu 20 veículos.

Os 11 novos ônibus foram direcionados para o atendimento de 14 linhas: Vila Epitácio, Caetitu, Vista Alegre, Bonfim – Vale das Flores, Castelo São Manuel – Rua Mercedes, Madame Machado – Rua 28 de Abril, Retiro das Pedras, Vargem dos Marmelos, Estrada das Arcas via Cândida Neves Xavier, Estrada do Gentio, Circular Posse, Posse-Gaby, e Jurity e Albertos. Eles possuem 22 assentos de estrutura modular anatômica e elevador para acesso à cadeirantes.

A renovação da frota é uma forma de garantir a qualidade no transporte público para o usuário. As empresas apresentaram veículos novos, que são essenciais para garantir um bom serviço à população.

O diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha, frisa que os novos ônibus são mais confortáveis, com tecnologias que diminuem a emissão de poluentes, além de bancos reservados para grávidas, mulheres com crianças no colo, deficientes físicos e obesas, ou seja, tudo dentro das solicitações da CPTrans e em consonância com o que determina a Associação Brasileiro de Normas Técnicas (ABNT).

A nova frota da Turb também possibilita a expansão dos serviços, já que os micro-ônibus conseguem chegar a outros lugares, ou seja, onde os ônibus comuns não chegam, atendendo melhor e com mais qualidade e segurança, número maior de pessoas. O diretor da Turb, Jean Moraes, destaca que um dos locais mais contemplados com inserção de novos veículos é o quinto distrito do município.

“A Posse ganhou veículos novos para atender as quatro linhas e nossa intenção é inserir mais um ônibus para o distrito. São carros mais aptos e confortáveis para transporte do usuário. Estamos trabalhando para garantir maior qualidade no serviço de transporte público”, destaca Jean.

Moradora da Estrada das Arcas, Maria Aparecida Souza Neves, 47 anos, elogiou os novos ônibus. “São limpos e confortáveis. Agora também cabe à população preservar e cuidar para que eles se mantenham assim, novinhos”, destacou.

Quem também destacou a qualidade dos novos veículos foi a cuidadora de idosos, Juliana Lopes Ramos. “A gente trabalha e é bom poder utilizar os ônibus novos nosso dia a dia. Eles são mais confortáveis e até mais bonitos. Espero que sejam mantidos assim”, destacou.

Os dois veículos alongados adquiridos pelo Turb chegaram à cidade na quinta-feira (06), direto da fábrica da Marcopolo, em Xerém. Os ônibus são maiores, mais confortáveis e, agora, receberão os últimos detalhes como emplacamento, colocação de câmeras para segurança e de equipamento de bilhetagem eletrônica e elevadores, por exemplo. Após esse processo, eles passam por vistoria da CPTrans para que possam ser liberados para rodar na cidade. A previsão é que isso ocorra em, no máximo, dez dias.

“Os novos ônibus irão substituir os veículos mais antigos da linha. Além desses dois, também serão seis executivos rodando, ou seja, um investimento feito para garantir mais conforto aos usuários”, destacou o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.