Notícias

Turb Petrópolis realiza alterações e viagens ficam mais rápidas entre o Centro e Corrêas

4 de setembro de 2020

A Turb Petrópolis reforçou e ampliou a operação da linha de ônibus 500 – Terminal Corrêas x Centro, no início desta semana, pela Estrada da Saudade. O planejamento desenvolvido em parceria com a CPTrans, tem como objetivo evitar que os clientes do transporte público enfrentem o engarrafamento entre a Avenida Barão do Rio Branco e o bairro Carangola, provocado pelas obras viárias do DNIT. Como resultado, os primeiros dias de teste apontaram a diminuição do tempo do percurso em até 46 minutos.

Foto: Turb Petrópolis

O estudo elaborado pela Turb Petrópolis mostra que os horários de pico apresentaram redução no tempo de viagem na linha 500 – Terminal Corrêas. No dia 1º de setembro, quando começou a alteração em caráter experimental, os ônibus que passavam pelo trecho da obra realizaram o trajeto em um período médio de uma hora e sete minutos. Já o coletivo que utilizava a Estrada da Saudade concluiu o percurso em apenas 21 minutos.

“Estamos capacitados para atender a demanda de passageiros através da linha 500. Nela, o serviço é muito mais ágil e o passageiro não vai precisar ficar preso no congestionamento, como o que acontece com os que utilizam a linha 700 – Terminal Itaipava”, orientou Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis.

A empresa continua acompanhando em tempo real todas as viagens praticadas diariamente, com o objetivo de realizar as adequações necessárias para garantir um atendimento eficiente ao cliente.

“Esse cenário de mudanças está fazendo com que a Turb Petrópolis busque novas alternativas, mesmo sabendo que a mobilidade urbana no município é comprometida. Vamos continuar buscando opções para que as viagens sejam rápidas e possam ser cumpridas em sua totalidade”, disse Jean Moraes.

O ponto de ônibus da linha 500 está localizado na Rua Paulo Barbosa, próximo ao local em que são atendidos os passageiros da linha 700. Para ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto, basta que o passageiro baixe gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”, disponível nas versões Android e IOS.