Notícias

Turb Petrópolis reforça operação no corredor Itaipava – Centro

12 de junho de 2018

A partir de segunda-feira (11) a Turb Petrópolis terá reforço na operação das linhas de ônibus que fazem o corredor Itaipava- Centro. As principais medidas serão a criação da linha executiva 77- Itaipava- Centro e o aumento de partidas da linha 750- Terminal Itaipava-Terminal Corrêas. A linha 700-Terminal Itaipava também passou por ajustes para melhor atender os clientes. Os testes serão realizados nas próximas duas semanas.

De acordo com a Turb Petrópolis, a linha 77 vai fazer o itinerário, de Itaipava, a partir do retorno em frente ao Supermercado Bramil até a Rua Paulo Barbosa, no Centro. Os horários serão divulgados nos terminais e nos ônibus.

Já a linha 750, que já existia, terá mais 12 partidas para atender os clientes que fazem o trajeto entre Corrêas e Itaipava e vice-versa.

O diretor da empresa, Jean Moraes, afirma que também foram feitos ajustes na operação da linha 700, considerando o tempo de viagem para diminuir comboios e cumprir os horários divulgados. A linha tem saída a cada sete minutos, tanto do Terminal Itaipava, quanto do Centro, nos horários de pico.

“Identificamos que os horários estavam defasados, uma vez que esta é uma linha que tem o percurso longo e é diretamente impactada pelos engarrafamentos”, disse.

Jean destaca que os inspetores da empresa vão acompanhar de perto as mudanças com auxílio do sistema de monitoramento via GPS, para avaliar os resultados e planejar novas mudanças, caso seja necessário.

“Estamos trabalhando para atender melhor os passageiros e garantir que eles tenham mais conforto e previsibilidade nos seus deslocamentos”.

Para saber a localização dos ônibus em tempo real o cliente pode acessar www.vadeonibus.com.br ou baixar gratuitamente o aplicativo Vá de Ônibus já disponível para Android e IOS.

Foto: Setranspetro