Notícias

Turp Transporte investe em treinamento operacional de quase 200 motoristas

26 de junho de 2023

A Turp Transporte, em parceria com o Sest Senat, concluiu o treinamento operacional de quase 200 motoristas de ônibus, em Petrópolis. O curso, que teve início em abril e terminou neste mês de junho, contou com a implantação de 13 diferentes turmas. Os encontros tiveram como objetivo o alinhamento dos processos de trabalho às boas práticas no dia a dia, buscando mais qualidade ao serviço prestado e bem-estar dos profissionais envolvidos.

Foto: Turp Transporte

O planejamento de capacitação aos motoristas contou com uma série de palestras e dinâmicas, que trataram sobre temas comportamentais, disciplinares e instrutivos, que foram desde a comunicação com o cliente, às questões de conscientização aos possíveis casos de assédio ou abuso, postura no atendimento, legislação de trânsito e direção defensiva e segura.

“Tornamos o treinamento dinâmico e incisivo, estimulando a participação dos motoristas nas atividades propostas e abrindo espaço para que fossem colocadas, por eles, suas respectivas dúvidas, experiências de trabalho e sugestões”, explicou Mara Pereira, responsável pelo departamento de gestão de pessoas da Turp Transporte.

A empresa mobilizou todos os motoristas ao treinamento, em uma logística que possibilitou escala de trabalho flexível, sem qualquer aumento na carga de trabalho. Das 8h às 18h, os profissionais, que foram divididos em dias e turmas alternadas, também participaram de um almoço promovido pela Turp, durante o curso.

Luan Senra, de 31 anos, motorista desde 2022, destacou a importância do treinamento na vida profissional. “É interessante e importante quando uma empresa aposta no comprometimento com as pessoas e no atendimento de qualidade, com o interesse em aprimorar toda a sua equipe. Sem sombra de dúvidas, foram momentos produtivos”, contou o profissional.

Para Jean Moraes, diretor da Turp Transporte, o treinamento contribui para o desenvolvimento dos potenciais técnico e comportamental dos colaboradores. “Desta forma, conseguimos incentivar o crescimento e desenvolvimento de cada motorista, tendo profissionais preparados para o atendimento ao passageiro”, concluiu.