Notícias

Turp Transporte não registra aumento na demanda com o Rock The Mountain

19 de abril de 2022

A empresa de ônibus Turp Transporte reforçou toda a operação da linha 700 – Terminal Itaipava, para atender os participantes do Rock The Mountain, festival musical, que aconteceu no fim de semana, no Parque de Exposições, em Itaipava. Como esperado pela empresa, a demanda de passageiros não apresentou aumento. Ainda assim, seis ônibus extras foram direcionados para atender os passageiros na região.

Foto: Turp Transporte

Em um festival, onde os ingressos são vendidos por um valor de até R$ 770, a maioria dos participantes não aderiram ao transporte público por ônibus, como já era previsto através do site oficial do evento, que disponibilizava a compra de passagens dos serviços por fretamento. Muito pelo contrário, diversas vans e ônibus alugados faziam o transporte do público. Inclusive, diversos carros de passeio com placas iluminadas, que faziam alusão aos aplicativos, realizaram as tradicionais “lotadas”, característica do transporte irregular.

Ao longo do dia, o trânsito chegou a ficar completamente comprometido. Além disso, foram realizados diversos flagrantes de pontos de ônibus ocupados por carros, vans e ônibus de passeio na região, dificultando o atendimento da população que tentava utilizar normalmente o transporte público. Com as irregularidades, o trânsito ficou ainda mais caótico, sendo registrados inúmeros congestionamentos nas proximidades do Parque.

A Turp Transporte cumpriu viagens ao longo do dia, com partidas a cada 12 minutos, das 04h20 às 23h45, e também durante toda a madrugada, através dos corujões. A operação dos coletivos pode ser acompanhada diariamente através do aplicativo gratuito Cittamobi, que mostra em tempo real a localização dos ônibus da Turp.

O Setranspetro se disponibiliza a dialogar com os responsáveis do evento e com a CPTrans, para buscar soluções para a mobilidade urbana no próximo fim de semana.