Notícias

Turp Transporte opera com mais cinco ônibus zero quilômetro em Petrópolis

9 de novembro de 2021

A empresa Turp Transporte continua investindo na renovação da frota de ônibus em Petrópolis. Na manhã desta terça-feira (9), mais cinco veículos zero quilômetro já estão em operação, dessa vez, nas regiões da Posse, Nogueira e Pedro do Rio. Os novos ônibus se juntam aos outros 50 veículos recém-adquiridos nos últimos quatro anos. Com investimento superior a R$ 21 milhões nesse período, a empresa conta atualmente com 56% de sua frota renovada.

Foto: Rafael Xarão

A operadora recebeu os coletivos, carroceria Caio, sendo três convencionais para a linha 711 – Posse e dois do tipo Micro, sendo um para a linha 608 – Calembe e outro para a 715 – Retiro das Pedras. Entre as principais características dos veículos, a Turp destaca a redução do ruído interno, conforto e a segurança.

Com o piso revestido por um material antiderrapante, além de evitar quedas e acidentes, o produto inserido ainda possibilita significativa redução nos barulhos dentro do coletivo. As janelas passam a contar com menos estruturas de esquadrias, mantendo a eficiência de circulação do ar e uma experiência visual mais limpa aos clientes. Além disso, os passageiros podem contar com espaços internos mais distribuídos e assentos confortáveis.

De acordo com Jean Moraes, diretor da empresa, a renovação da frota em um momento de crise foi possível graças às negociações com fornecedores e diálogo com o município, através de um acordo que viabilizou auxílio emergencial e outros compromissos, que visam minimizar os prejuízos e buscar o equilíbrio financeiro para o sistema de transporte, alinhado às mudanças na gestão da operadora.

“O nosso investimento demonstra a preocupação com os passageiros e a busca por um melhor atendimento, assim como também garantir a qualidade no transporte público para os nossos colaboradores e clientes. Os novos modelos são mais adequados à operação e possuem tecnologias avançadas no mercado, principalmente, as apropriadas para os índices estabelecidos para a preservação do meio ambiente” pontuou o diretor.

Entre as características dos veículos, todos os balaústres foram idealizados por um sistema que inibe microbactérias, garantindo ainda mais a segurança. Todos eles, inclusive, são equipados por elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, campainhas com sistema Wireless, iluminação em Led, câmeras de monitoramento de última geração com qualidade HD, motor com menor emissão de poluentes ao meio ambiente, além de novos validadores, que permitem o pagamento da tarifa até por aproximação de celular, com o Cartão Digital.

“Com esta renovação, a idade média da frota em operação na empresa Turp Transporte passa a ser de 4,5 anos de uso. Vamos continuar buscando oportunidades no mercado para apresentar veículos de qualidade que possam melhorar o deslocamento diário dos nossos clientes e colaboradores, com equipamentos que garantam mais durabilidade, contribuindo assim, para a redução dos custos operacionais”, concluiu Jean Moraes.

Em setembro deste ano, a empresa também colocou em circulação 10 veículos convencionais zero quilômetro. Os ônibus, carroceria Marcopolo foram destinados para as linhas 600 – Terminal Corrêas, 609 – Castelo São Manoel, 610 – Araras, 611 – Bonfim, 615 – Terminal Corrêas x Carangola, 700 – Terminal Itaipava e 705 – Cuiabá.