Notícias

Turp Transporte perde 16 viagens de ônibus após acidente em Pedro do Rio

21 de julho de 2022

A colisão de um caminhão em um poste de energia elétrica provocou, ontem (20), a interdição total da pista, próximo ao DPO em Pedro do Rio. Ao todo, a empresa Turp Transporte perdeu 16 viagens de ônibus, entre às 06h30 e 13h. Para tentar diminuir os impactos na operação e permitir o deslocamento dos passageiros, a operadora atuou com baldeação, por mais de seis horas no trecho. Quatro linhas de ônibus foram impactadas neste período.

Foto: Divulgação

A baldeação começou a ocorrer nas primeiras horas da manhã, com a linha 711 – Posse. A empresa de ônibus encaminhou profissionais até o local, conseguindo colocar dois ônibus posicionados próximo ao DPO, em direção à Posse, e outros dois na entrada da localidade popularmente conhecida como “Caminho do Centro”, sentido Itaipava, com frequências a cada 30 minutos entre as viagens, ao longo da manhã.

Durante a baldeação, os passageiros caminharam por aproximadamente 300 metros entre os ônibus, sem a necessidade de pagar uma segunda tarifa. “Usamos deste artifício para tentar minimizar os impactos aos clientes e garantir o transporte público, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pelo acidente. Interrompemos a baldeação por volta de meio-dia, após orientação das equipes especializadas que estavam no local”, disse Jean Moraes, diretor da Turp Transporte.

Em razão de todo o congestionamento provocado na região, mesmo com o procedimento, a linha 711 totalizou a perda de 10 viagens. Já a linha 701 – Barra Mansa totalizou a perda de uma viagem. As linhas de ônibus 070 – Posse (Gaby) e 074 – Rio Bonito, que fazem o atendimento executivo, tiveram suas respectivas viagens suspensas, até a liberação da pista para o fluxo de veículos, que aconteceu somente às 13h35. Juntas, somaram a perda de cinco viagens.

O Setranspetro e a Turp Transporte orientam que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”, para acompanhar, em tempo real, a localização dos ônibus e saber a previsão de chegada ao ponto.