Notícias

Turp Transporte recebe ônibus zero quilômetro em evento com busólogos

13 de janeiro de 2024

A empresa Turp Transporte apresentou, na manhã de ontem (12), dois ônibus zero quilômetro, durante evento com busólogos na garagem. Mais espaçosos, com 13 metros de comprimento, possuem três portas, sendo duas para o desembarque dos passageiros. Os novos modelos serão direcionados ao atendimento da linha 700 – Terminal Itaipava, proporcionando mais dinamismo à operação.

Foto: Rafael Xarão

Os dois veículos chegaram ao município, completando o total de 17 ônibus adquiridos pela Turp Transporte, em novembro de 2023, com investimento superior a R$ 10 milhões. Com direito a muitas fotografias, os apaixonados por ônibus destacaram as principais qualidades dos novos coletivos.

“Uma estrutura adequada para a operação da linha troncal, com recursos mais modernos, que vão auxiliar os profissionais, proporcionando uma operação mais fácil, além de gerar mais conforto aos passageiros. Nos surpreendemos com as características do veículo”, disse o busólogo Rafael da Silva Xarão, de 45 anos.

Os ônibus possuem as tecnologias mais avançadas do mercado. Entre as principais características, a empresa manteve os investimentos na redução do ruído interno e a segurança. Com o piso revestido por um material antiderrapante, além de evitar quedas e acidentes, o produto inserido ainda possibilita significativa redução nos barulhos dentro do coletivo. As janelas contam com menos estruturas de esquadrias, mantendo a eficiência de circulação do ar e experiência visual mais limpa aos clientes.

“São equipados por poltronas com novo revestimento e maior volume de espuma, maior vão de abertura das portas, elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, campainhas com sistema wireless, iluminação em led, câmeras de monitoramento de última geração com qualidade em HD, motor com menor emissão de poluentes ao meio ambiente, além de novos validadores, garantindo maior agilidade no embarque dos passageiros”, explicou Paulo Calheiros, gerente de manutenção da Turp Transporte.

Ao todo, a empresa adquiriu 14 ônibus de duas portas, dois veículos alongados de três portas, e um ônibus padrão Rodoviário-Executivo de uma porta. Inclusive, este último conta com acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, através de plataforma elevatória. Além disso, todo o interior foi projetado com conforto e segurança, paredes e teto com isolamento acústico e carregadores USB para os passageiros, que também vão contar com amplo bagageiro para o transporte de objetos e malas, e um sistema de ar condicionado de última geração.

“Tudo isso vem sendo possível graças às negociações com os fornecedores, alinhado às mudanças na gestão da empresa. Todos os ônibus seguem respeitando a nova norma Euro VI, que regulamenta a emissão de poluentes na indústria automotiva, que definem os limites máximos de emissão de gases poluentes, permitidos para veículos leves e pesados, movidos a combustíveis fósseis, demonstrando o compromisso com o meio ambiente e a saúde dos nossos profissionais e clientes”, concluiu Jean Moraes, diretor da Turp Transporte.