Notícias

Turp Transporte reformula Código de Ética e Conduta com pautas inclusivas

6 de outubro de 2023

Um ambiente de trabalho saudável e inclusivo requer mudanças de hábito e comportamento. Pensando nisso, a Turp Transporte reformulou o Código de Ética e Conduta da empresa, com questões de interesse social e coletivo, como o assédio e a discriminação. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com os rodoviários, que também passaram por treinamento, garantindo relacionamentos com segurança e qualidade.

Foto: Turp Transporte

Cerca de 400 profissionais que atuam na operadora já estão com acesso ao material, que também passa a ser válido para prestadores de serviços, fornecedores, clientes, diretoria e agentes públicos, tratando os valores e princípios éticos e de integridade da empresa.

“Finalizamos o Código de Ética e Conduta, após um período de dez meses, ouvindo os nossos colaboradores, especialistas e também uma empresa consultora de qualidade, contratada para este procedimento. Haviam dúvidas de muitos profissionais, sobre como agir diante de algumas situações, aparentemente, novas”, explicou Jean Moraes, diretor da Turp Transporte.

Entre as novidades do manual, passam a constar informações como religião, gênero, classe social, poder aquisitivo, convicção filosófica ou política, origem, cor, etnia, deficiência, idade, orientação sexual, escolaridade, biotipo, além de detalhes sobre a diferença entre o assédio moral e o assédio sexual.

Após a entrega gradual do Código de Ética e Conduta e do novo Manual do Colaborador, os treinamentos foram realizados, na sede da empresa, com o objetivo de concretizar a ação e instruir de forma verbal os profissionais. “Temos um histórico de respeito e empatia entre todos os colaboradores. Agora, esperamos que todos assimilem as novas condutas instruídas pela empresa, com o mesmo respeito e cuidado”, concluiu Jean Moraes.

Todos os rodoviários assinaram um termo de conhecimento, inclusive, que trata sobre as penalidades disciplinares que não forem cumpridas, de acordo com a reformulação das ideias e pensamentos da Turp Transporte.