Notícias

Turp Transporte tem operação comprometida após queda de poste na Posse

22 de agosto de 2023

A queda de um poste, na Estrada União e Indústria, próximo à Enel, na Posse, comprometeu a operação de, pelo menos, seis linhas de ônibus da Turp Transporte, entre a madrugada e manhã desta terça-feira (22). Ao todo, foram perdidas sete viagens, após a interdição total da pista, sem qualquer possibilidade de baldeação. O congestionamento na região também resultou em uma série de atrasos e alterações de itinerários.

Foto: Turp Transporte

Por volta das 3h30, um acidente envolvendo um veículo particular, resultou na queda do poste na pista. A via foi liberada somente às 7h45, após um caminhão guindaste prender a estrutura, possibilitando a passagem de veículos no trecho. Ainda na tarde de hoje, está prevista uma nova interdição da pista para a troca do poste, que deve afetar a operação dos coletivos.

As linhas 070 – Posse x Gaby (Executivo) e 711 – Posse, tiveram o itinerário alterado em direção a Areal, pela BR-040, saindo em Pedro do Rio. As viagens que saíram de Itaipava eram concluídas no Ciep da Posse.

A linha 712 – Rio Bonito operou somente até a rotatória da Posse. Já a 717 – Posse (Circular) perdeu sete viagens, das 6h às 7h30, operando, em seguida, até as proximidades do Bramil. As linhas 728 – Jurity e 729 – Albertos registraram atrasos, devido ao trânsito na região.

A Turp Transporte orienta que todos os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”. O App mostra em tempo real a localização do ônibus e o momento em que o coletivo vai chegar ao ponto em que o cliente está localizado.