Notícias

Vá de ônibus chega a Petrópolis e mostra a localização dos ônibus em tempo real

5 de fevereiro de 2018

O aplicativo Vá de ônibus foi lançado na sexta-feira (2) em Petrópolis durante a abertura da Conferência Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT). A ferramenta gratuita pode ser baixada tanto no sistema Android, quanto IOS, e mostra a localização dos ônibus em tempo real. O passageiro também tem a alternativa de acessar o aplicativo pelo site www.vadeonibus.com.br.

Mais de 200 linhas que operam na cidade estão incluídas no aplicativo que foi desenvolvido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), para gerar mais informações para os passageiros dos ônibus. O aplicativo também atende a um pedido da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Prefeitura.

De acordo com Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, o Vá de ônibus representa mais uma ferramenta que vai permitir que o passageiro tenha liberdade de escolha. “Vamos conseguir oferecer para o cliente do transporte previsibilidade porque ele vai saber exatamente onde o ônibus está”, disse.

Segundo Carla, o aplicativo vai passar por melhorias contínuas e todas as sugestões podem ser enviadas pelo canal Contato do site do Setranspetro (www.setranspetro.com.br).

Para acessar o Vá de ônibus, o passageiro precisa baixá-lo no celular. Em seguida, colocar o número ou o nome da linha que vai utilizar e depois o sentido para onde está indo. O sistema mostra a rua e o ponto exato onde o ônibus está em tempo real.

Foto: Setranspetro